Programação > Eventos

 

"Cerimônia Anual da Columba"

 

No dia 07 de maio, domingo às 10h, a Loja Rosacruz São Paulo realizará a Cerimônia Anual da Columba. A Columba, que é membro integrante da OGG, é oficial ritualístico da GLP - Grande Loja de Língua Portuguesa. No Templo, ela simboliza a consciência divina que é parte integrante de nossa alma, e também o impulso, a vontade presente em nosso espírito de elevarmos nossa consciência a Deus. É ela que alimenta a centelha divina em nossa alma enquanto buscadores e estudantes da R+C. Nas convocações, sua primeira ação é incensar o templo, anunciando que estamos prestes a nos unir em uma celebração sagrada. Em todos os outros rituais, sua presença é constante lembrança sobre a importância de termos permanentemente viva a consciência da presença de Deus e da necessidade de elevarmos a Ele nossas consciências individuais. Os Rosacruzes têm por costume celebrar a Festa da Columba, a fim de prestar homenagem a todas as jovens que aceitaram servir à Ordem nesta tão nobre função. Nesta cerimônia, todas as vestais devem participar paramentadas.

 

Aos Rosacruzes ativos que atingiram o Lote 02 (seis meses de Afiliação) podem participar deste ritual.

Para acesso ao ritual será obrigatória a apresentação na recepção da Loja da credencial rosacruz (cartão plástico) e comprovante de quitação da Loja São Paulo e Grande Loja. Para a atividade no Templo será obrigatório uso do Avental de Trabalho.

 

07/05/2017 – Domingo às 10h no Templo

 



 

"RITUAL DE AÇÃO DE GRAÇAS"

 

No dia 23 de Junho de 2017, domingo às 10h, Nessa Convocação, celebramos uma Ação de Graças à união de nossa Alma aos quatro Princípios que fazem de cada um de nós um ser vivo, animado pela Essência da Grande Alma Universal.

 

Aos Rosacruzes ativos que atingiram o Lote 02 (seis meses de Afiliação) podem participar deste ritual.

Para acesso ao ritual será obrigatória a apresentação na recepção da Loja da credencial rosacruz (cartão plástico) e comprovante de quitação da Loja São Paulo e Grande Loja. Para a atividade no Templo será obrigatório uso do Avental de Trabalho.

 

23/06/2017 – Domingo às 20h30 no Templo

 



 

"Meditação pela Paz"

 

Cerimônia aberta ao público. A paz é um reflexo da harmonia da nossa consciência com a beleza da realização Divina. Sejamos sensíveis ao aspecto harmônico do nosso mundo. Deixemos Deus se irradiar através do nosso comportamento e encontraremos a paz.

Lugares Disponíveis: 100

 

23/06/2017 – Sexta-feira às 20h45 - Espaço Charles Vega Parucker



 

"ERIN GLP - MORADA DO SILÊNCIO"

 

PROPÓSITO DO ERIN

Iniciar o estudante rosacruz em um processo simbólico de alquimia interior, fundamentado nossos ensinamentos rosacruzes, para melhor harmonização com condições vibratórias mais elevadas, nas quais podem ocorrer manifestações sutis reveladoras do mistério divino do Ser.

Esta meta pode ser alcançada por vivências práticas que visam estimular a sensibilidade e a emoção, e facilitar a conscientização de sua realidade íntima e a transmutação de sua personalidade-alma.

 

SOBRE O ERIN GLP

“Sou Cavaleiro de meu Senhor El Rei, e uso da espada se preciso for. Hoje, porém, cumpro as Suas ordens com o perfume da Rosa. Hoje sou Cavaleiro da Rosa!”.

Buscando o aprimoramento do estudo e da prática rosacruz dos estudantes da AMORC na senda mística, a GLP, por sua equipe de ERIN, coordenada por Sóror Ingrid Ragdaj e sob a supervisão geral e direta do Grande Mestre Fr. Hélio de Moraes e Marques, elaborou um programa para servir de ferramenta auxiliar na busca da evolução da consciência da personalidade-alma com o propósito de cada um, por si, encontrar o caminho da expansão da consciência e sua consequente iluminação.

 

O estudante rosacruz ao encontrar os Portais da AMORC passa por rituais iniciáticos por meio dos quais inicia um processo de alquimia espiritual. De aprendiz que é, ao receber a espada, torna-se cavaleiro do Deus de seu Coração e, humildemente, se põe a Seu serviço com lealdade e sinceridade. Como cavaleiro da espada, muitas são as suas lutas para servir a seu Senhor El Rei. Elas deixam-lhe marcas e cicatrizes. Trazem-lhe morte, renascimento, e desafios sem fim.

 

Mas, eis que, num momento único e incomparável, após sofrer dor sem fim para vencer o medo da solitária noite escura, surge a aurora trazendo no ar um leve vislumbre do perfume da Rosa...

 

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

ALQUÍMICO: LUMEN CHRISTI - 26 e 30 de Abril de 2017

 

RITMOS CÓSMICO E CICLOS DA VIDA - 24 e 28 de Maio de 2017

OS ESSÊNIOS - UMA SAGRANA HERANÇA DE CONHECIMENTO - ARTESÃO - 20 e 24 de Setembro de 2017


IESCHOUAH - O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA - MARTINISTA - 22 e 26 de Novembro de 2017