Quem somos > Sobre a Loja R+C São Paulo

Fundada em 28 de junho de 1947, a Loja Roscruz São Paulo é o Organismo Afiliado mais antigo da AMORC. Reconhecida como de Utilidade Pública Estadual, conforme Lei no 10.191 de 27 de agosto de 1968 e Municipal, pelo Decreto no 15.989 de 04 de julho de 1979.

 

Objetivos de um Organismo Afiliado da AMORC

De forma sintética pode-se afirmar que um Organismo Afiliado à AMORC é um local onde os membros possam tornar-se iniciados, sendo seu lar espiritual para trabalhar na causa divina em favor da humanidade.

Um laboratório onde se estude e se pratique os experimentos místicos. Um local alegre e fraterno, onde se possa encontrar a melhor literatura, as melhores conferências, e onde as belas artes e a música possam ser apreciadas.

Horários de funcionamento

Terças, Quartas e Sextas: das 19h30 às 22hs

Sábados: das 13h30 às 18hs

Domingos: das 8h30 às 12hs


Sala de Historiografia Maria A. Moura

Fundada em 2008 por ocasião da comemoração dos 50 anos da elevação do Capítulo São Paulo à Loja, homenageia aquela que foi a primeira Grande Mestre da AMORC no Brasil, soror Maria A. Moura.

Está localizada em anexo à Biblioteca e contém objetos históricos da Loja São Paulo que é o organismo afiliado mais antigo do Brasil.

A exposição permanente traz a linha cronológica do Organismo Afiliado.