Templário > Cerimônias Públicas e Semi-públicas

A atividade templária, ritualística e iniciática, é uma das mais importantes na tradição Rosacruz da AMORC.

Os diversos rituais visam levar os membros ao autodesenvolvimento psíquico e a prestação de serviço metafísico à humanidade.

 

Cerimônias Públicas Regulares

 

Meditação pela Paz

A paz é um reflexo da harmonia da consciência humana frente a beleza da manifestação divina por meio do comportamento humano.

 

 

Cerimônia In Memorian

Cerimônia aberta em homenagem àqueles que contribuíram para a construção da Tradição Primordial simbolizada de forma perene pela construção da Grande Pirâmide que simbolicamente é recriada.  

Cerimônias Semi-públicas ocasionais

 

Cerimônia de Casamento Rosacruz

Este ritual celebra a união de duas almas. Esta cerimônia é precedida da união legal. Exclusivo para membros neófitos ou iniciados ativos na GLP.

 

Ritual de Aposição de Nome

Ritual de recepção de uma personalidade-alma e aposição do nome pela qual será conhecida em sua encarnação terrena. Para realização desta cerimônia a criança deverá ter no máximo 18 meses e pelo menos um dos pais deve ser membro ativo da GLP.

 

Ritual Fúnebre Rosacruz

Todo membro tem direito a solicitação de ritual fúnebre por ocasião de sua transição (morte). Trata-se de uma cerimônia especial para a partida de uma alma de sua encarnação terrena.